A Fera em mim - Resenha


Autora: Serena Valentino
Nº de Páginas: 235
Editora: Universo do Livros

A Fera em Mim. A História do Príncipe da Bela

Sinopse: Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza, afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas – como as de uma fera! No entanto o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que foi lançada?

Em “A Fera em mim”, conheça a história por trás de umas das mais cativantes e populares da Disney de todos os tempos. A Bela e a Fera.
Onde Comprar: Amazon, Saraiva
“Conheça como tudo começou...Não importa qual versão da história que você conhece, as perguntas que ficam são: como o príncipe se transformou na famosa fera? Como ele conseguiu conquistar o frágil e inocente coração de uma das personagens mais amadas de todos os tempos? Pode o amor transformar alguém tão profundamente?A verdade é que as coisas nem sempre são como parecem.”

O segundo livro da série “Vilões da Disney” temos a história da Fera do conto “A Bela e a Fera”, a história conta como um príncipe jovem e lindo se tornou em uma fera terrível, como ele fez uma moça doce e bela se apaixonar por ele, mesmo sendo um monstro? O que ela viu por de trás da fera? Qual é a verdadeira história da Fera?

Primeiro só pra constar, a história de “A bela e a fera” é uma das minhas favoritas (rsrs). A história começa num reino muito distante onde um lindo príncipe, conquista e arrasa vários corações de muitas moças de seu reino. O príncipe é arrogante, não ama ninguém a não ser a si mesmo, tão pouco se importa com os sentimentos daqueles estão próximos a ele.

Seu grande amigo Gaston é o seu companheiro de aventuras e são muitas aventuras vividas juntos, além de arrasar os corações, ambos são excelentes caçadores e sempre disputam quem é o melhor entre eles, mas essa amizade não é muito verdadeira, existe ciúme e inveja nela.

Uma dessas conquistas do príncipe é a jovem Circe, uma moça muito bela e de um grande coração, Circe é a mais nova irmã de três bruxas estranhas e mesmo dona de tais qualidades, o romance com o belo príncipe não dura. Ao saber da origem simples e humilde da moça ela termina com ela e a despreza, pelas aparências em que ela vive.

A jovem feiticeira ao ser desprezada pelo príncipe e ter a certeza de que ele só gostava dela pela sua beleza exterior e pelo que ela aparentava ter, não se importando com a pessoa que ela era por dentro, lhe dá um castigo horrível. Junto com suas três irmãs, ela lança um encantamento condenando o príncipe a se transformar numa fera terrível.

Mas esse encantamento ocorre de uma forma diferente da história contada, a mudança foi ocorrendo aos poucos, conforme ficava mais arrogante com o seu próximo, conforme ele era mais rude, a mudança irá ocorrendo em sua aparência física.

O encantamento atingiu todos os servos do Castelo, todos também foram condenados a ter sua aparência mudada e a serem esquecidos pelos seus entes queridos. O príncipe ao ficar totalmente transformado em fera, só teria uma oportunidade de voltar a sua antiga aparência, que era amar alguém de verdade e ser amado, esse alguém teria que amar pelo que ele era uma fera horrível, mas ver além da sua aparência alguém incrível.

Com o passar do tempo ele ficou exilado em seu próprio Castelo e sem esperanças de que a maldição pudesse ser quebrada, afinal quem poderia se apaixonar por ele? Quem poderia se apaixonar por um monstro horrível?

Mas ao conhecer uma jovem linda chamada Bela seu destino mudaria. Ele realmente se apaixona pela moça, mas não de uma maneira rápida e simples, a história de como os fatos acontece é mostrado de uma forma muito envolvente pela autora.

Afinal, Bela não era como as outras, para o príncipe ela era única e encantadora, além de muito linda, ela era inteligente, ama os livros, dona de uma personalidade forte e um coração doce. O príncipe, olhava para Bela com um olhar que jamais olhou para alguém, ele a admirava e estava totalmente encantado por suas qualidades. Mas como uma jovem incrível como bela poderia se apaixonar por alguém como ele?

Mostrando a pessoa que ele tinha se tornado por dentro, mudando sua maneira de ser, sendo menos arrogante, egocêntrico e mais carinhoso e amoroso.

A história é contada pelo olhar da Fera sobre os acontecimentos (Afinal é a visão dele) e faz com que você ame essa fera horrível.

Nenhum comentário