A mais bela de todas - Resenha

Onde Comprar: AmazonSaraiva
Autora: Serena Valentino
N° de Páginas: 268
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: “Ela é a primeira vilã da Disney. Apesar da beleza exuberante, é invejosa e extremamente má. Capaz de pedir a um caçador o coração da doce e ingênua princesa do reino, ela chega envenenar uma maça para conseguir se livrar de sua rival. Mas toda história tem dois lados, não é verdade?
Será que você conhece realmente a origem da Rainha Má? Este livro vai te contar uma história desconhecida até então. Ela é sobre amor e perda, com pitada de magia. Descubra aqui o que se esconde por trás do olhar enigmático da mais bela de todas.”
O primeiro livro da série “Os vilões da Disney”, conta a historia da Rainha Má do conto “Branca de Neve e os Sete Anãos”. Toda historia tem dois lados e nesse livro veremos o lado da Rainha Má, afim porque ela é tão má? O que levou ela ser a madrasta cruel com sua jovem enteada a jovem princesa Branca de Neve.


O grande e famoso artesão de espelhos de um reino distante tem uma jovem e bela filha, sua beleza é admirada por todos que a conhece, menos pelo seu próprio pai. Sua mãe morreu ao dar à luz a bela criança o que fez o seu pai a odiá-la e culpá-la pela morte de sua querida e adorada esposa.

Mesmo sendo hostilizada pro seu pai, que a mal trata e chama de feia, a bela jovem cresce com doçura e bondade no seu coração e nunca deixou de amar e cuidar de seu pai.

Sua vida é solitária e triste, ela passa boa parte do tempo admirando os retratos de sua mãe, admirada e contemplada pela sua beleza. E sonha com o dia em que tudo irá mudar.

Um certo dia , enquanto fazia suas tarefas domesticas a bela jovem se depara com o Rei, que tinha ido até sua casa conhecer o trabalho do famoso artesão de espelhos do seu reino. O rei fica admirado com beleza da jovem filha do artesão, ele é gentil e doce com ela, isso faz despertar algo dentro dela, algo que nunca tinha sentido. Ambos sentiram um sentimento muito forte um pelo outro e o Rei prometeu voltar e visitar novamente a bela jovem.

Pouco tempo depois o velho artesão morre, deixando sozinha sua filha, mas o que parecia ser algo trágico se torna algo libertador.

O Rei volta conforme tinha prometido e pede a bela em casamento, tudo parece um sonho. Ela é amada de verdade, por um homem lindo e bondoso, vive num belo e grande castelo com a pequena princesa Branca de Neve, filha do primeiro casamento do Rei.

Todos do reino admiram a beleza da nova rainha, muitos a consideram a mais bela de todo o reino.

A rainha é admirada e amada por todos do Reino, inclusive pela Branca de Neve a relação das duas é de mãe e filha, já que ambas perderam suas mães muito cedo, acabam encontrando uma na outra uma parte que lhes faltavam. As duas passam boa parte do tempo juntas e a bela rainha chama a pequena princesa de “meu passarinho".

Tudo ia muito bem ao reino, tudo parece um sonho para bela rainha e nem mesmo a turbulenta visita de três primas do rei, abala a relação do rei e da rainha. Nem um estranho, lindo e mágico presente do rei estragam a felicidade da rainha, ao menos por enquanto.

Mas um dia o rei parte para uma guerra do reino e infelizmente não acaba voltando para os braços da rainha. Muito triste e abalada com a perda do seu grande amor a rainha endurece seu coração, inclusive para Branca de Neve.

A rainha passa boa parte do seu tempo trancada em seu quarto com seu espelho mágico (Espelho que esconde um segredo surpreendente). Com o passar do tempo ela se afasta de Branca de Neve e fica obcecada por sua beleza, não tem um dia em que ela não consiga ficar sem perguntar ao seu espelho mágico: “Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?”, e fica sempre apreensiva para o espelho responda que ela é a mais bela de todas.

Mas certo dia o espelho deu uma resposta diferente a Rainha, respondeu que Branca era a mais bela de todas, o que fez a Rainha odiar e querer matar a jovem princesa, se esquecendo de todo afeto e amor que tinha por ela, se cegando por sua obsessão por ser a mais bela de todas.

O restante da história todos sabem, a Rainha manda o caçador matar a princesa e como ele não cumpre sua ordem ela mesmo decide matar “seu passarinho”, envenenando com uma maça e fazendo que ela caia num sono profundo da morte, até ser despertada por um beijo de amor verdadeiro de seu príncipe. A Rainha por sua vez, acaba morrendo.

Mas nesse livro o final dele não é o mesmo que todos nos sabemos, ele é diferente, se é bom ou ruim isso vai da versão do olhar de cada um.

O foco do livro é Rainha Má e não Branca de Neve, nos motivos que levaram a bela e bondosa jovem se tornar numa pessoa cruel e fria, nas escolhas erradas que ela fez, na magoa e raiva que deixou ser plantada em seu coração, na sua infância difícil, da perda do seu grande amor, nos seus segredos turbulentos e de sua relação de amor e ódio pro Branca de Neve.

Nenhum comentário