Não me Esqueças - Resenha

Onde Comprar: Amazon, Saraiva
Autora : Babi A. Sette
Nº de Páginas: 350
Editora: Verus



Sinopse: Em um cenário de contos de fadas, Babi A. Sette convida o leitor a mergulhar em um mundo novo, repleto do encantamento que somente um amor de almas gêmeas pode realizar 
Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas.
Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança. Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo. Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.
Esse foi o primeiro livro da autora que eu li, fiquei realmente encantada com a perfeição e a sensação de estar vivendo em um conto de fadas. Um romance extremamente encantador, doce, envolvente, com um toque de magia.

Lizzie é a protagonista, uma moça que após sofrer uma desastrosa desilusão decide ir contra o que a sociedade quer e permanece solteira. Cansada dá mesmice, falsidade, inveja e muito interesse em casamentos arranjados a mesma decide não participar mais dos eventos londrinos. O pai dela, é um Duque, sua posição na sociedade é importante, deixando assim ela mais confortável e segura de que não precisa se casar sem amor.

Extremamente apaixonada pela cultura Celta, ela passa o seu tempo mergulhando na história, tentando desvendar fatos, costumes, e detalhes.

Sendo assim, quando surge a oportunidade de ela viajar para a Escócia, a mesma não pensa duas vezes e com a ajuda da sua mãe, convence seu pai a deixar que ela vá. Quando está a caminho do seu grande e desejado sonho, indo pra Escócia, algo acontece e tudo muda.

“Muitas vezes, quando saímos em busca de nós mesmos, encontramos aquilo ou quem nos buscava”

Gareth é herdeiro e o chefe do clã onde reside na Escócia em um magnifico castelo. Sua vida relativamente é tranquila, sem grandes acontecimentos até que tudo muda com o fato de uma donzela em perigo obriga-lo a ir contra as regras . Ao mesmo tempo lembrando de um passado perturbador, onde o mesmo começa a culpar Lizzie pelo ocorrido. É um personagem cheio de segredos, misterioso e muito complexo.

Amei a construção do relacionamento do casal, tudo com um toque de contos de fadas, que nos deixa com a sensação de que o amor verdadeiro pode superar tudo.

Lizzie, curiosa e apaixonada pela cultura Celta, vê em Gareth a oportunidade de conhecer mais profundamente tudo sobre essa cultura que a deixa extremamente apaixonada e ávida por mais informação.

Acontece que aquele homem enorme, parado a alguns metros dela, tinha algo sombrio. Era rústico, selvagem, poderoso, rodeado por aura magnética e ameaçadora, como um guerreiro celta, como se a sombra dele fosse o lobo, como se ele mesmo fosse o lobo.

A autora Babi, nos faz mergulhar profundamente na Escócia, nos presenteando com uma vasta quantidade de informações sobre a cultura Celta, prendendo a atenção e fazendo com que fiquemos cada vez mais entusiasmados com a leitura. De forma clara, bem construída, fluida e totalmente bem feita, com todas as ‘’pontas’’ bem amarradas, não deixou nada a desejar.

Nesse livro encontrei um conto de fadas, com um toque de magia e toda a crueldade e dificuldade do mundo real, foi realmente tão bem construído, que eu mergulhei de cabeça nesse universo incrível.

A capa do livro é maravilhosa, amei a magnitude dos detalhes. A diagramação está satisfatória e a leitura flui maravilhosamente.

Nenhum comentário