Corte de Espinhos e Rosas #1 - Resenha

Confesso que a sinopse e a capa dos livros me despertaram o interesse pela leitura. Quando comecei a ler eu já me evolvi e fui cativada pela escrita da autora Sarah J. Mass.

Ela não deixou a desejar em nenhum ponto, achei o livro muito bem elaborado, com uma escrita fluida, cheia de mistério, suspense, ação, no começo, nos faz lembrar a bela e a fera, mas as coisas vão se desenvolvendo de uma forma tão surpreendente que eu não conseguia parar de ler. A escrita da autora me surpreendeu muito, por seu o primeiro livro que li dela fiquei de boca aberta com a obra prima que estava em minhas mãos.

A narrativa acontece em primeira pessoa, pela personagem principal Feyre. Onde a mesma explica que após uma grande guerra, o mundo foi dividido por uma grande muralha, onde de um lado estão os humanos e do outro os Féericos.

Feyre, é uma jovem forte, determinada e destemida. Não é uma mocinha inocente, sim é uma guerreira e sobrevivente. Após a fortuna de sua família ser perdida e com a negligencia do pai, ela chama a responsabilidade pra si, para manter a família viva e alimentada, dando tudo de si para que eles não morram de fome.

Ao decorrer da trama a personagem passa por um amadurecimento incrível, muito bem desenvolvida e de forma incrível pela autora.

Tamlin, que seria considerado a fera, devido a uma maldição a ele lançada vive recluso no seu reino, amargo, sofrido e sombrio. Após conhecer a Feyre, o mesmo vai se apaixonando e tentando ser bom para ela, cuidando e com esperanças de que ela possa quebrar a maldição.

Todo o universo construído pela autora é de grande riqueza de detalhes, bem desenvolvido onde é muito fácil embarcar de vez e mergulhar no livro. Aos olhos da personagem Feyre, que adora pintar e apreciar tudo a sua volta, vamos nos encantando e ficando cada vez mais interessados em conhecer Prythian.

O desenvolvimento do romance acontece de uma forma muito bem elaborada, Feyre percebe que por trás da fera existe uma pessoa com um grande coração, sendo assim, aos poucos ela vai percebendo como ele é forte, protetor, e entrega seu coração.

Amei a Capa do livro e a diagramação, a Editora Galera Record caprichou em todos os detalhes e acabamento. Deixando bem claro que seria uma obra prima o conteúdo do livro.

Autora: Sarah J. Maas
N° de páginas:434
Editora: Galera Record


Sinopse: Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of ThronesSarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.

Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um féerico transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. 

Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Nenhum comentário