Não Se Iluda, Não - Resenha

Onde Comprar: Amazon, Saraiva
Autora: Isabela Freitas
Nº de Páginas: 272
Editora: Intrínseca


Sinopse: Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe… Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de “Não se apega, não”. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.
                         
Esse é o segundo livro que leio de Isabela, eu amei o primeiro e posso dizer que a seqüência de “Não se apega, não” é muito legal.

Nesse segundo livro vemos uma Isabela mais madura e mais segura de si. Depois de um ano do fim do seu namoro, Isabela mais do que nunca quer superar as dificuldades e esquecer os dramas do passado de sua vida amorosa.

Então para isso ocorre nada melhor que uma viagem pra Costa do Sauípe, na companhia de seu irmão e os seus melhores amigos: Amanda e Pedro, nem a presença de sua prima Nataly (A qual não tem um afeto grande) irá atrapalhar sua viagem dos sonhos.

Tudo ia maravilhosamente bem. Sol, praia, amigos, tudo era incrivelmente lindo para ela.
Até que uma noite muito agitada, as coisas iriam mudar um pouco. Em uns dos momentos mais aguardados por Isabela, ela iria finalmente assistir o show de uma das suas bandas favoritas OneRepublic, na companhia de seu melhor amigo o Pedro (Ambos super fãs da banda). Em meio a curtição do show, Isabela se perde de seu amigo e acaba encontrando sua melhor amiga Amanda chorando por terminar seu namoro mas ela não estava sozinha, um lindo rapaz estava consolando sua amiga. 

E não era qualquer rapaz, era um cara alto, lindo, loiro e de olhos claros, seu nome era Gabriel, ambos ficaram trocando olhares entre eles enquanto consolavam a Amanda, mas para que essa noite fosse realmente especial um beijo tinha que rolar e foi um belo beijo. Mas tinha algo que Isabela não sabia sobre Gabriel que iria agitar sua vida e lhe trazer alguns problemas.

Como sempre o “Filme de Isabela” tem as suas grandes surpresas, e essa era uma MEGA surpresa. Isabela descobre durante sua viagem que o tal gato que ela está ficando era ninguém mais que o irmão gêmeo do seu melhor amigo Pedro. Ambos se odeiam desde crianças o que faz Isabela esconder tal acontecimento de seu amigo mas ao descobrir o seu segredo, Pedro fica furioso com ela e a viagem dos sonhos acaba que não tendo um final muito feliz.

Ao retornar para casa, Isabela tenha focar em seus sonhos ao invés de seus problemas e está determinada a fazer com eles virem realidade, enquanto estava viajando ela havia criado um blog, sem grandes pretensões, apenas para ser um diário virtual aonde ela poderia falar sobre seus sentimentos.

Em meio a luta de fazer seus sonhos virarem realidade, Isabela começa um namoro com o Gabriel e sua relação com seu melhor amigo Pedro fica muito abalada.

Mas ao encontrar o que seria o namorado perfeito, ela não se vê feliz com esse relacionamento, em meio à várias dúvidas de seus sentimentos, ela se coloca em muitas encrencas, pois seguir o nosso coração nem sempre tornar as coisas fáceis.

Em meia tantas confusões uma luz no fim do túnel surge para ela, o tal blog criado tinha conquistado acessos diários muito expressivos, o que acabou chamando atenção de uma grande Editora que faz a Isabela um convite de publicar o seu primeiro livro.

Prestes a realizar seu sonho, ela ainda precisa resolver as questões de seu coração e colocar as coisas no seu devido lugar será fundamental.    


O que é ilusão? O dicionário diz que é a confusão feita por quem não consegue distinguir direito o real da fantasia. Às vezes, parece até que nos alimentamos de ilusões e assim experimentamos um pouquinho da vida que gostaríamos de ter. Você é do tipo que se contenta com paixões que só existem na sua cabeça?
Eu garanto: a vida que você sempre sonhou pode se tornar real. Basta acreditar em si e se abrir para pessoas, sentimentos e oportunidades. Portão fechado não é convite para novidades.




Nenhum comentário