A Chama Dentro de Nós (Elementos #2) - Resenha

Confesso que já comecei a ler com o coração na mão, sabendo que viriam grandes emoções dessa leitura. A autora Brittainy como de se esperar me surpreendeu e arrancou de mim grandes emoções e com elas um aprendizado sobre não desistir.


Logan e Alyssa são de mundos totalmente diferentes, com ideais, educação e classe social diferente. Começando a historia mostrando a grande amizade e lealdade entre os protagonistas eu fui surpreendida com o desenrolar dos fatos.

Um busca apoio no outro e ao decorrer do tempo essa amizade vai se transformando numa chama que queima profundamente dentro do coração de ambos.

Com todo o drama familiar e a pressão que tem sobre a cabeça Logan é uma bomba emocional, passando por sua mãe viciada em drogas que não esta nem ai pra ele, a única família que tem é seu meio irmão  Kellan que ele considera o seu super- herói.

Alyssa por sua vez, parece viver perfeitamente, com tudo no lugar a caminho da faculdade, mesmo que sua grande paixão seja a musica. Mesma paixão que herdou de seu pai que a abandonou e nunca se importou com ela.
“Provavelmente muita gente não conseguia entender por que Logan e eu combinávamos um com o outro. Éramos muito diferentes, exceto pela maior chama que ardia dentro de nós: o desejo de sermos amados por nossos pais.”
Com uma reviravolta imensa quando ambos estavam se entregando ao amor, após um grande acontecimento, Logan chega ao fundo do poço e perde totalmente o rumo.
Mesmo com tudo acontecendo Alyssa não desiste dele, luta incondicionalmente, tentando mostrar o quanto ele é valioso e digno. Logan com seu passado manchado e tantos problemas não se sentia digno de estar com ela. Mesmo com a atração entre eles se tornando cada vez mais forte, ele tenta se manter afastado.
“Quero você. Bem, mal, com dor, com raiva. Se você for parar no inferno, eu vou estar lá ao seu lado, segurando sua mão. Se o fogo nos consumir, vamos virar cinzas juntos. Você é a pessoa certa para mim, Logan. Ontem, hoje e sempre. Sou sua. Você é a minha chama eterna.”
Alyssa após ter sido ignorada e ter tido o seu futuro destruído, passando sozinha a dor da perda ela o evita. Temendo se apaixonar novamente e reviver tudo

Abordando muitos temas polêmicos o livro segue de forma que todas as pontas soltas vão se acertando. Com o romantismo envolvido em determinadas cenas aliviando a tensão dos assuntos mais pesados.
Tendo a  cumplicidade tanto do casal protagonista e também de Kellan e Erika (irmão de Alyssa), que é de fazer você parar e refletir. Cenas hots e cheia de paixão também fazem do livro.

Finalizei o livro com o coração em paz. 






Autora: Brittainy C. Cherry

N° de páginas: 322
Editora: Record

Sinopse:
Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.

Nenhum comentário