Rainha de Copas - Resenha

Autora: Colleen Oakes
Nº de Páginas: 216
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: Nem todo conto de fadas tem um final feliz. Esta é a história de uma princesa que se tornou vilã...

Como princesa de um palácio no País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim. São muitos chás, tortas e uma série de humilhações causadas pelo Rei de Copas, seu pai. O momento mais esperado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, o futuro Cavaleiro de Copas – e o amor de sua vida.

Quando a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos sangrentos sugere que algo errado está acontecendo nos extravagantes salões do palácio. A princesa terá de desvendar esses mistérios antes que ela perca a cabeça para um inimigo sagaz e sem rosto.

Personagens conhecidos como o Gato de Cheshire, o Coelho Branco e o Chapeleiro Maluco fazem parte da narrativa que encantará os leitores com uma nova perspectiva do País das Maravilhas, criado por Lewis Carroll.

Compre na Amazon
Eu amo esses tipos de livros, aqueles que recontam uma história clássica, mostrando o lado do "VILÃO".


Esqueça tudo o que você sabe sobre a Rainha Vermelha do conto "Alice no país das maravilhas", pois nesse livro você verá a versão da Princesa de Copas e futura Rainha de Copas.


Dinah é uma jovem princesa muito sensível e amável com seus criados, senhor Harris e a Emily. Ela também é muito amorosa e atenciosa com seu irmão, o príncipe Charles, mais conhecido no reino como o Chapeleiro Maluco.


A jovem princesa guarda em seu coração uma paixão secreta pelo seu melhor amigo Wardley, aquele que ela compartilha várias aventuras e confusões desde criança.


Ela perdeu sua mãe quando ainda era muito jovem, e com a constante pressão de aguardar seu pai o Rei de Copas, e tentar ser a princesa perfeita para ele e para todo reino. A relação entre ambos não é muito boa e com o passar da história fica mais delicada.

"Eu sou a princesa do País das Maravilhas, disse a si mesma. Lembre-se do que Harris diz. Algum dia, você será  a Rainha."
Dinah também tem uma meia-irmã a duquesa Vittiore, concebida fora do casamento, a jovem princesa alimenta em seu coração inveja e raiva. Por ver sua meia-irmã ter o afeto de seu pai e admiração de seus súditos por sua delicadeza e beleza.

Com a sua coroação estando próxima, acontecimentos muitos estranhos e perigosos começam a surgir no palácio. Dinah se vê com muitas perguntas e nenhuma resposta. E de repente a sua vida e de todos aqueles que ela ama corre perigo. Ela terá que encarar aventuras desconhecidas e perigosas para se proteger, e manter sua cabeça no lugar.

O livro é bem curtinho, muito bem escrito e elaborado pela autora, deixando aquela sensação de "Quero mais", adorei como a história foi contada e estou MEGA ANSIOSA para descobrir a continuação dela.

Beijos até a próxima!!!



Nenhum comentário