Menina Veneno - Resenha


Eu já havia dito que adoro essas histórias contadas pelos “Vilões”! Rsrs

Acho sempre fascinante e nesse caso de “Menina Veneno”, foi super divertido.

A vilã da vez é a top model Malvina Neves, a rainha das passarelas, uma mulher lindíssima, bem sucedida em sua carreia e a queridinha da imprensa.

Pra não fugir muito da história tradicional, ela é viúva, seu marido o piloto de corrida Henrique Neves, sofreu um acidente em uma competição. Deixando além de sua querida esposa, sua filha Bianca, fruto do seu primeiro casamento. Com tal acontecimento, Malvina ficou responsável por sua enteada até que ela completasse 18 anos, data esperada com muita ansiedade pela nossa vilã.

Confesso que esse foi o primeiro livro que li da Carina Rissi. Posso dizer que Malvina Neves entrou na minha lista de personagens favoritos.

O livro começa com Malvina,  indignada pela versão contada dos fatos e por terem acreditado nela.
“Deixe-me apenas esclarecer uma coisa: quase tudo o que ouviu sobre mim são inverdades – bem, alguns pontos são verdadeiros, mas não se preocupe, falarei sobre eles em breve -, e transformarem aquela garota que vive alardeando sua “ingenuidade”, sua “bondade” e tantos outros termos enfadonhos em uma vítima indefesa é tão ridículo que chega a me causar náuseas.”
Nesse livro, você descobrirá que a nossa rainha das passarelas, não é tão malvada e cruel como lhe contaram.

Malvina teve uma infância muito difícil, algo que ela não gosta de lembrar com muita frequência, mas o seu passado a fez ser uma mulher forte e decidida.

Ela tem grandes e queridos amigos: Abel e Sarina, que sempre estão ao seu lado, pessoas que ela tem muito carinho.

E Bianca sua querida enteada (que ironia), ela é uma adolescente que não foge muito a regra dos demais, não liga muito pra sua aparência, aliás não liga a mínima, sempre no mundo da lua, desligada ao que acontece ao seu redor, com seu fone ao ouvido e escutando suas músicas melancólicas. E sempre seguindo os passos de Malvina.

A história é contada de uma maneira divertida e descontraída por Malvina, do auge da sua carreia, o reinado que ela construiu com muito trabalho, até o seu abismo decorrentes de escolhas erradas, em todos esses momentos ela permanece com o seu humor e ironia, fiquei envolvida do começo ao fim.

O livro é bem curtinho, adorei como a história foi escrita. E espero que sua história tenha continuidade, pois torço por Malvina Neves.

Espero que depois de ler e conhecer sua história, você possa se encantar  e aceitar um pedaço de torta de maça que ela irá oferecer. 


Onde Comprar: AmazonSaraiva
Autora: Carina Rissi
Nº de Páginas: 192

Editora: Galera Record

Sinopse: Contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, essa história vai te surpreender. Da mesma autora da série best-seller Perdida. Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha... É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda... Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela... Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má... Talvez só Rainha seja muito melhor.








9 comentários

  1. Parece ser interessante a historia,depois vou lê.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, eu não estava dando muito para esse livro e a resenha me fez mudar de opinião. Anotado.

    ResponderExcluir
  3. Adoooooro as historias das vilãs... E muitas x descobrimos q n são más, ou mostram o motivo pq são de fato. Quero ler tb!! 😍😉

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tive vontade de ler esse livro. Mas após a resenha me interessei.

    ResponderExcluir