Desejo Concedido - Guerreiras #1


Autora: Megan Maxwell    
N° de páginas: 464
Editora: Planeta de livros

Sinopse: Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos. Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall. Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher. O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan. Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?

Megan, sem dúvida não é uma moça comum. Isso fica muito explicito para Duncan quando, no dia de seu casamento, ela lhe avisa que não facilitará sua vida. Ele sendo o guerreiro temido por muitos (ou todos) não se acovardou com o aviso de sua noiva e seguiu com o pagamento de sua promessa.

Como previsto desde o inicio, Megan demonstra a ele que é mais forte que as mulheres convencionais e ágil como um guerreiro. Isso o deixa casa dia mais encantado por ela, mesmo afirmando regularmente que não será capaz de ama-la, pois, seu coração desconhece o amor.

Os dias vão se passando, no caminho para sua nova casa Megan encontra muitos desafios e os vence com bravura. Ela é capaz de lutar, atirar flechas, curar os soldados feridos, seduzir e enfrentar bravamente seu marido sem nem mesmo perceber. 

Duncan vai aos poucos percebendo o valor de sua mulher e ao mesmo tempo tentando não morrer de preocupação com ela.

Depois de inúmeras brigas, Megan se vê em uma conversa com sua irmã Shelma que a faz ver que seu comportamento tem deixado seu marido em posição difícil com seus guerreiros, ela tenta de todas as formas mudar seu comportamento impulsivo.

Durante uma viagem longa de seu marido, ela segue com seus afazeres no castelo, desmascara uma víbora e ganha ainda mais espaço no coração do avo de seu marido, porém nada é o suficiente para Duncan, que ao retornar de sua viagem é recebido por uma mulher selvagem, tratando-a com rispidez e desdém na frente dos convidados. Duncan retorna diferente e ela também mudou tendo em vista que a ex namorada dele está hospedada em sua casa.

Megan conseguirá vencer mais essa batalha? O guerreiro cabeça dura vai passar a ouvir sua esposa?

Espero vocês nessa nova emoção.


4 comentários

  1. Adorei a resenha. Megan Maxwell é sempre maravilhosa na sua escrita. Mais um que vai para a minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Opa, adoro mocinhas destemidas e que enfrentam tudo e todos por seus ideais! Gostei da resenha, show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro personalidade forte nas mulheres <3

      Excluir