Quando a bela domou a fera #1 - Resenha


A história da “A Bela e a Fera” é umas mais lindas dos contos de fadas e uma das minhas favoritas. Recontada por Eloisa James é simplesmente fascinante, primeiro da série “Contos de Fadas” da autora. O livro superou e muito todas as minhas expectativas. Fiquei encantada do início ao fim.

Tudo se inicia quando a bela Linnet, se envolve num escândalo com o príncipe Augustus. Desacreditada por seu pai o Visconde Sundon e por sua tia Zenobia, difamada pela corte com boatos de ter sido desonrada pelo príncipe e estar grávida dele.

É oferecida para casamento por seus familiares, ao filho de um nobre respeitado o Conde Marchant.

Seu filho Piers Yelverton vive no País de Gales, conhecido por ser um excelente médico e pelo seu péssimo humor. Quando criança ele sofreu um acidente, fazendo que ficasse com dificuldades para andar, decorrente de um problema em uma das suas pernas.

Piers tem uma relação de raiva e magoa com seu pai. E de um carinho e afeto muito grande pela sua mãe e seu primo Sébastien. Mostrando que a fera tinha coração, mas que se deixou ser levado pela sua profunda tristeza e amargura do passado.

Linnet parte de Londres ao castelo de futuro marido, todos ficam encantados com a beleza da jovem, mas Piers é um tanto residente aos encantos da bela.

A relação entre eles no início não é muito legal. Piers se mostra muito duro e resistente aos encantos da sua futura esposa. Linnet por sua vez acha ele um arrogante, insensível e sem coração.

Com o passar dos dias, ambos começam a se derreter aos encantos, e a relação deles começa a ficar quente e apaixonante. Particularmente, achei muito envolvente como foi retratado a aproximação deles.

Ambos os personagens principais têm um gênio forte, cada um a sua maneira, por isso são resistentes ao demonstrarem de fato o que sentem um pelo outro.

Tudo muda quando a vida de Linnet corre perigo, Piers finalmente se abre de corpo e alma para sua amada e luta não só pela a vida dela, mas para eles possam finalmente ficarem juntos.

A história toda foi muito bem construída pela autora. Fiquei muito curiosa e envolvida com os detalhes, o fim dela foi lindíssimo e estou ansiosa pela continuação da série da autora, que venha “Um beijo a meia- noite”.



Autora: Eloisa James
Nº de Páginas: 320
Editora: Arqueiro

Sinopse: Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.


No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Compre na Amazon

11 comentários

  1. Mais um para a lista.....
    Esse blog me leva a loucura :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, fico muito feliz em saber. Leia sim, nos conte depois o que achou.

      Excluir
  2. Adorei a resenha. Minha lista de leituras só está crescendo com as dicas do blog. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a intenção é essa mesmo, lotar a lista de vocês kkkk

      Excluir
  3. Ja ouvi falar sobre esse livro . Depois dessa Resenha MARAVILHOSA , já quero ele na minha estante ! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super indico !! Compra e nos diga o que achou depois.

      Excluir
  4. AMOOOO esse livroo! E ameei a resenhaaa ❤️

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler esse livro e depois dessa resenha, mais um para a lista

    ResponderExcluir