A Cortesã (Damas Perfeitas #2) - Resenha

Autora: Nahra Mestre
Nº de páginas: 170
Editora: Portal


Sinopse: Nascida e criada no bordel mais famoso de Paris, Marie Bourdon nunca almejou ser uma cortesã.  Enquanto procurava uma maneira de escapar de seu destino, foi surpreendida por um nobre inglês, que lhe prometeu matrimônio, alimentando sua ilusão de abandonar a vida que lhe fora traçada.
David Hervey, o segundo filho do marquês de Bristol, sempre esteve atento às necessidades de todos a sua volta. Amigo fiel e irmão dedicado, sua disponibilidade para ajudar o próximo muitas vezes sobrepunha os próprios anseios. 
Enganada, roubada e abandonada, Marie conhece David, seu anjo salvador, a esperança de um recomeço. Entretanto, apesar de se ver cada vez mais envolvida, o passado resolve assombrá-la, relembrando-a a todo momento de onde ela veio.
Um romance de época que ressalta as implicações dos estereótipos e retrata uma mulher forte, disposta a encarar de frente as adversidades da vida e que coloca à prova o altruísmo de David.
Ao terminar de ler A Marquesa - 1º livro da série Damas Perfeitas,  fiquei muito curiosa pela continuação. Essa expectativa foi positivamente suprida, pois este livro foi surpreendente.

Desde o inicio nos deparamos com situações que instigam nossa curiosidade e podemos acompanhar visões de diferentes personagens.

Marie é uma mulher determinada, extremamente forte e sincera que ganhou meu coração a cada página. Ela é doce, talentosa, linda, batalhadora e gosta de ajudar as pessoas.

David é um homem corretíssimo sempre, independente de estar feliz ou não com isso. Mostrou ter um coração enorme, sendo protetor e altruísta. Sempre cuidando do próximo e negligenciando a si mesmo.

Após Marie ser enganada e iludida, passa por uma grande mudança. Ela decide fugir e ir atrás de seu sonho. Deparando se com uma dura realidade, acaba sem nada jogada na sarjeta. 

Conhece David que a acolheu de forma tão linda que aquece nosso coração. O romance dos dois começa a fluir de forma tão natural e para os dois é tão assustador e novo para ambos.

Nesse livro iremos conhecer outros personagens que farão parte dos demais. A autora conseguiu inserir cada um de forma muito fluida e já adotei cada um deles. Com diversos fatos acontecendo no livro, através de David, conhecemos de maneira diferente Thomas e Sarah.

Confesso que chorei em determinadas situações, fiquei com o coração partido mais no final tudo ficou claro e resolvido.

O livro tem um enredo bem consistente e te mantem preso a leitura, mesmo com algumas pontas soltas que, certamente, serão amarradas nos próximos livros da série. A leitura terminou  igual ao anterior, deixando o gostinho de quero mais, instigando e nos deixando ansiosas para o próximo.

2 comentários

  1. Esse livro é muito gostoso de ler os personagens são mesmo apaixonantes 😍 Amei sua resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. Realmente esse livro é apaixonante. :*

    ResponderExcluir