A Força Que Nos Atrai - Série Elementos #4 - Resenha

Autora: Brittainy C. CherryPáginas: 308Editora: Record

Sinopse: Graham e Lucy não foram feitos um para o outro. Mas é impossível resistir à atração que os une.Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.

O último livro lançado da série “Elementos” – A força que nos atrai fecha com chave de ouro essa série que eu amei. Assim como nos outros livros eu gostei da escrita autora, achei viciante e envolvente.

Nesse livro temos o misterioso Graham Russel, ele é daqueles personagens que você odeia e ama ao longo da leitura.

Graham é um famoso escritor, um fato muito curioso é que nenhum dos seus livros tem um final feliz. Um cara sério e fechado, não fala do seu passado e não tinha uma relação boa com seu pai. Ele é casado com Jane, uma advogada muito bem-sucedida que assim como ele, esconde grandes e misteriosos segredos do seu passado. Embora sejam casados, eles não têm muito carinho e amor um pelo outro.

Lucille ou Lucy, é a mais nova de três irmãs. Sua irmã mais velha se chama: Lyric, e a do meio Mari. Após a morte de sua mãe ela ficou responsável por cuidar e zelar pelo bem-estar de suas irmãs, pois para sua mãe ela era o “Coração da família”.


Após sua irmã Mari lutar e vencer o câncer, ambas resolvem abrir uma floricultura e lutar por seus sonhos. Elas vivem juntas e são muito amigas, sua irmã Lyric não mantinha muito contato com elas, mas sempre esteve em seus corações.


Tudo muda na vida de Graham e Lucy quando eles se conhecem num evento muito triste, pelo menos deveria ser. A floricultura de Lucy é contratada para entregar flores em um velório e Lucy fica surpresa ao saber que se trata do velório do escritor Kent Russell e mais surpresa ainda por ver de perto seu autor favorito Graham.

O encontro deles não é nada amigável, ela fica surpresa por ver ele não tem coração e ele por achar ela gentil e amável demais. Tem um acontecimento muito surpreendente nesse encontro(leiam)

As coisas continuam agitadas na vida de Graham, sua esposa Jane dá luz a primeira filha do casal, uma linda e pequena menina, frágil. Nasceu prematura e com alguns problemas de saúde tendo a sua vida em risco.
“Era uma necessidade egoísta, mas eu precisava que minha filha ficasse bem. Precisava que ela sobrevivesse, porque eu não sabia se aguentaria perdê-la. No momento que ela nasceu, meu peito doeu. Meu coração de alguma forma, despertou depois de tantos anos adormecido.”

E num ato de covardia, Jane abandona a própria filha e o marido fazendo com que Graham enfrentasse tudo sozinho. Não totalmente sozinho, pois Lucy se oferece para ajuda-lo e embora ele seja resistente a ajuda dela no começo sua ajuda é muito importante.

Lucy é generosa e amorosa e se encanta muito com a pequena Talon. Mesmo quando é tratada de maneira rude por Graham, continua sendo generosa e disposta a ajudar. Sempre sendo fortaleza daqueles que ela ama, simplesmente uma pessoa incríve

É apaixonante como eles começam a gostar um do outro, como começam a ver as qualidades e o verdadeiro eu de cada um. A relação de amor e carinho começa a ser estabelecida entre eles. Ambos tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos.
“O fato de ele não ter medo de amar Talon no silêncio de sua casa aquecia minha alma. Descobri que ele não era um monstro, afinal. Era simplesmente um homem que tinha sido ferido no passado e que se abria lentamente para o mundo graças ao amor pela filha.”

Os acontecimentos do passado da vida de Graham também são contados, mostrando o porquê ele se fechou para que ninguém pudesse entrar.

Mesmo estando apaixonados, eles terão que lutar para ficarem juntos. E Graham mostra que está decidido a enfrentar tudo e todos para ficar com a sua filha e a mulher que ele ama.

O livro mostra o valor da família, de estarmos sempre do lado daqueles que amamos, o quanto essas pessoas são valiosas para nós. 

Super recomendo essa série e tenho certeza de que irá conquistar o coração de vocês, assim como conquistou o meu.


Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário