Arma de Vingança - Resenha

 Já deixo avisado que :

Esse livro é INTENSO, CRU, REAL, DOLOROSO e ELETRIZANTE.

Foi um livro que me surpreendeu do começo ao fim, manteve aquele suspense e mistério. Despertou diversos sentimentos em mim, tive vontade de entrar no livro e dar uma lição em alguns personagens.

Esse livro é um Thriller de suspense, bem narrado e com requintes de crueldade e realidade gritantes. O autor soube explorar e nos levar além das páginas.

Gostei da narrativa que nos permite ''entrar na cabeça'' dos personagens, sendo assim, conseguimos entender suas motivações e medos.

Foi um livro bastante realista em relação aos temas abordados.  Não foi um conto de fadas, tudo aconteceu da forma mais real possível e isso me deixou extremamente triste e revoltada. Sabemos que vivemos numa época onde o dinheiro conta mais que o caráter, nos enganamos com as pessoas e nos surpreendemos quando descobrimos quem realmente são.

Temos ANA, ela é a protagonista do livro. Uma mulher normal, com problemas cotidianos, linda, jovem, que trabalha e luta por seus objetivos. Por ter problemas com a família, sai de casa muito jovem e se vê sozinha enfrentando o mundo. Era uma moça inocente, que acreditava cegamente na bondade e amor das pessoas, principalmente de seus namorados.

Rambo foi o primeiro namorado de Ana a machucá-la. Não só a feriu fisicamente como psicologicamente. Um criminoso, delinquente, que cresceu nas ruas e aprendeu desde cedo tudo que de pior poderia fazer para ganhar dinheiro.

Ricardo, o aparentemente bom partido. Rico, lindo, educado, charmoso e gentil. Isso somente era o que fazia as pessoas acreditarem, por dentro era um Sociopata, doente e muito problemático. Tinha diversas sequelas e falhas de caráter devido ao seu convívio com seus pais, o mesmo aprendeu tudo de ruim e se espelhou no pai, que era um monstro. Cresceu e o que o motivava era ser pior e mais poderoso que seu pai.

Ana vê em Ricardo uma nova oportunidade de amar e ser feliz. Fica totalmente dependente e iludida, sendo assim, ele consegue entrar em sua vida sem nenhuma dificuldade. Após sofrer um aborto, Ana perde a memória devido ao trauma e se entrega totalmente a Ricardo. Deixando ele guiar sua vida e ser o centro do seu Universo. Após ir pra casa de uma amiga ajuda lá no parto, Ana tem fragmentos da sua memória voltando, percebendo onde tudo tinha iniciado e que o homem que iria se casar era o causador de todo o dano.

Não posso deixar de ressaltar como o personagem Ricardo foi bem construído. Tem uma mente perversa e diabólica, calcula tudo de forma tão fria que você fica impactada com a destreza.

Os personagens que o Danilo nos apresentou, são pessoas das quais sabemos que estamos rodeados. Pessoas com problemas com drogas, família, desestruturadas e extremamente problemática.

Algo que fica claro também é a necessidade que Ana tem de ter alguém que a AMA, mesmo tendo passado por coisas horripilantes com Rambo, ela se permite amar e estar com alguém que mal conhece.

O tema Estupro foi abordado de forma bastante REAL, onde a vítima além de não se sentir segura para denunciar e com medo de represálias, se fecha numa concha e não conta a ninguém. Já da próxima vez, ela foi tão machucada e destruída que fez de tudo para ver o culpado atrás das grades. Algo que não ocorreu devido ao Sociopata ser rico e ter uma grande influência.

O autor nos leva aos fatos pela narrativa dos diversos personagens, e ele fez isso com uma maestria perfeita, onde o livro não ficou cansativo ou repetitivo. Ao contrário, ficava cada vez mais empolgante e intenso.

Além de ser humilhada, machucada, usada, rebaixada e no fim injustiçada. Ana decide que não pode mais ser a boa moça boazinha e que tem medo de tudo, decide se tornar aquilo que vai ferir e se vingar.


Veste sua melhor ''cara'' de mulher poderosa, sabe que será um passo sem volta. Ela decide dar a eles o gosto da sua vingança, usando como arma o seu charme.

Sendo assim, Ana decide ser quem dita as regras e quem mexe as pedras no tabuleiro. Usa um para destruir o outro e no fim, se livra dos dois.

Nesse meio tempo, ela conhece um homem muito bom, irmão mais novo do seu sócio na galeria onde trabalha com fotografia, no começo ele é um bom amigo e um ombro que a consola, ele se torna seu lugar seguro, ela sente como se com ele pudesse esquecer de tudo.

Sabemos que na realidade não é assim que acontece, Danilo nos mostra como escolhas e atitudes podem nos mudar e nos moldar, sendo assim, ela não irá viver esse romance. Ana vai embora viver uma vida longe de tudo, após ter percebido que o PODER é a arma mais poderosa que alguém pode ter.

Ela está disposta a tudo para conseguir PODER e com ele, alcançar tudo que deseja.

Autor: Danilo Barbosa
Nº de páginas: 240
Editora: Universo dos livros


Sinopse: Arma de Vingança é um suspense que já figurou na lista dos e-books mais vendidos do país. O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu e pagou o preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás a inocência infantil para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para atingir seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair… Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Junto a Ana, caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja que até os príncipes encantados têm seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor. "Arma de Vingança o levará ao extremo. Você ouvirá a voz do autor como um sussurro, guiando-o pelas trevas, através de situações monstruosas, a caminho de uma frieza que congelará seus ossos." – Vanessa Bosso, autora dos best-sellers A aposta e O homem perfeito.

7 comentários

  1. Uau, realmente uma leitura que te deixa ligada até o final!!! Show de resenha, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro. Ele é cheio de sentimentos intensos e é quase impossível largar a leitura antes do fim. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente me senti dessa maneira. Obrigada Thaisa. <3

      Excluir
  3. Menina que arraso de resenha!!!!! Amei!!!! Já li um livro do Danilo e me apaixonei pela escrita, poética ao mesmo tempo que passa a realidade crua. Mais um adicionado a lista com sucesso! Parabéns! Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  4. CARAAACAA!
    Otimaa Resenhaa e que LIVROOO 😍👏🏾👏🏾

    ResponderExcluir
  5. Esse é o único livro do Danilo que ainda não li. Estou um pouco resistente a essa leitura, mas depois dessa resenha me animei.

    ResponderExcluir