Enquanto Houver Tempo - Resenha



Aproveitar o nosso tempo como se não houvesse o amanhã é algo que muitas vezes não fazemos. Contudo, essa leitura nos mostra o quanto é valioso poder viver cada dia ao lado das pessoas que amamos.

Dante é um homem executivo que vive para o trabalho, sem tempo para aproveitar sua família, amigos e o amor. O trabalho vem sempre em primeiro lugar até que a vida lhe dá um grande susto.

Após ver sua vida passar diante dos seus olhos, Dante é consumido pelo seu medo, pois não queria partir, não teve tempo para realizar tudo que pretendia, tinha tanto a se fazer e a partir desse momento algumas atitudes e sua postura de vida começa a ser repensada.

Dante volta para casa e vive agora sobre os cuidados de sua irmã Poliana e de sua pequena sobrinha Yasmim.

Ele e sua irmã tem uma visão completamente diferente sobre a vida e a maneira em que ela deve ser vivida e mesmo Dante sendo muito teimoso e resistente a suas ideias Poliana está determinada a ajudar o irmão.

Poliana consegue a convencer o irmão a passar suas férias em um resort em Bom Jardim da Serra em Santa Catarina. É nesse paraíso que a vida de Dante muda completamente.

Lá Dante conhece Gaia, uma bela jovem muito alegre que adora a natureza e é proprietária de um sitio com belas e deliciosas maças.

Gaia perdeu os pais, mas desde então foi acolhida e amparada por Juca e Luzia. Eles eram como pais para ela e Ulisses único filho do casal como seu único e querido irmão.

Mesmo com estilos de vida totalmente diferentes, uma atração entre Dante e Gaia começa a surgir.

Ela mostra para Dante um estilo de vida mais tranquilo, livre, simples de viver, mas muito encantador.

A atração entre eles fica mais forte e envolvente a cada dia e se torna difícil resistir a esse sentimento crescente em ambos.

“Não havia espaço para mais palavras. Elas seriam ditas em outra oportunidade. Agora, eu só queria saborear a boca daquela mulher que me perturbou de uma forma totalmente diferente.”

Juntos eles começam a viver de maneira mais intensa seus sentimentos as cenas românticas entre eles é de tirar o fôlego.

E com o passar dos dias voltar para casa se torna algo muito difícil para Dante pois deixar Gaia é algo muito doloroso para ele.

As férias de Dante chegam ao fim e mesmo ele dando esperança e afirmando a Gaia de seus sentimentos por ela, a jovem amazona acredita que nada daquilo poderá se repetir.

Voltando para casa, Dante vê sua rotina de trabalho algo muito e difícil de suportar novamente. Cada dia que passa ele sente mais a falta de sua bela amazona e carrega consigo a certeza absoluta que o lugar dele é ao lado da mulher que tanto ama.

Mas Gaia não atende mais suas ligações e seu silêncio perturba ele.

Uma notícia reveladora sobre a saúde dela faz com que Dante tome uma atitude surpreendente para todos, inclusive para sua irmã.

Ele volta para sua amada disposto a lutar pela vida que deseja viver ao lado de Gaia.
Eu amei a maneira que os acontecimentos foram descritos, me prendi totalmente aos fatos, tudo foi vivido e descrito de uma forma muito intensa, me vi chorando em alguns momentos e sorrindo no final.

Paola descreveu tudo com muita perfeição, desde os lugares citados no livro, como ao contar sobre a doença lúpus, uma doença terrível, particularmente eu pouco sei sobre ela.


Simplesmente achei o livro perfeito, me fez refletir e me mostrou o quanto devo valorizar e apreciar o meu tempo.
Autora: Paola Scott
Nº de Páginas: 340
Editora: The Gift Box

Sinopse: "Dizem que a vida inteira passa diante dos seus olhos quando você está morrendo. Porém, o que não dizem, é que a vida que não viveu também te atinge em cheio nesse momento.

Dor...
Medo...
Arrependimento...”

Dante, um respeitável homem de negócios, é obrigado a dar uma pausa no ritmo frenético no qual vive. Por sugestão da irmã, viaja para um lugar com hábitos totalmente diferentes aos quais está acostumado. E quando o tédio e desânimo parecem abater esse workaholic, uma pessoa o fará repensar o modo de enxergar a vida. 

Gaia vive para a terra, para o cultivo das maçãs e para os seus animais de estimação. Com a filosofia de viver cada dia como se fosse um novo presente da vida, essa mulher de expressão serena desperta o interesse no homem refinado, porém deslocado, que chega à região.
De repente, ambos parecem se completar. 
Enquanto houver tempo, é possível mudar o rumo de duas vidas?

4 comentários

  1. Uauuuu 😍
    Agora aguçou minha curiosidade 😂😂😂

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal bem descrito fiquei curiosa vou comprar o livro

    ResponderExcluir
  3. “Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada” George R. R. Martin

    ResponderExcluir