PERVERSÃO (Aos cuidados da Fera #01) - Resenha

Esse livro me atraiu muito pela capa, confesso que fiquei apaixonada e muito empolgada quando li a Sinopse.

O livro é narrado em primeira pessoa, com uma escrita fluída e bem desenvolvida, me senti dentro das páginas.

A autora nos envolve a cada página, o livro é recheado de mistério e isso vai aguçando mais a nossa curiosidade.

Gostei também da forma que tudo é descrito de forma extremamente detalhada e não deixando pontas soltas ao decorrer das revelações.

Benella é uma jovem inteligente, que luta a cada dia por alimentos, vive fazendo trocas e procurando alimentos para ajudar sua família. Mora com seu pai Bernard e suas duas irmãs Bryn e Blye.

Fiquei realmente tocada com a situação dela, pois sofre de injustiças tendo duas irmãs egoístas que só pensam em si mesmas e são extremamente negligentes com ela.

" Com estatura mediana e o cabelo bem escuro de minha mãe e os olhos castanhos e a estatura magra de meu pai, eu parecia uma jovem desengonçada com minhas calças e camisas. Agora o vestido tirava a parte desengonçada e me transformava em uma jovem esbelta.''
Gostei da forma que a autora detalhou tudo que ela vive, seu cotidiano e sua rotina árdua. Algo que chama muito atenção também é o modo que ela é perseguida, encurralada e até mesmo machucada por dois garotos que moram na cidade.

Em uma dessas situações ruins, ela é jogada para dentro do grande Castelo, onde mora a FERA, todos sabem que quem cruza esses portões não sai de lá ileso e o medo que ela sentiu não foi maior que sua determinação em lidar com a situação.

Acostumada a ir aos arredores do Castelo, que até então se mostra encantando. Ela costuma ir todos os dias até os muros do castelo buscar alimentos, desde frutas e legumes até teia de aranhas e flores raras.

Tudo que consegue ela leva para sua família, onde evita que ambos morram de fome devido a escassez e pobreza que os assombra a cada dia.

Fera, como sabemos nos contos de fadas foi amaldiçoado por uma ''Feiticeira'' que o castigou e a todos os seus empregados os transformando em criaturas.

Devido ao seu comportamento horrível com as pessoas, diferente do conto de fadas o LORDE teve esse feitiço lançado sobre ele devido a sua promiscuidade. Simplesmente se envolvia sexualmente com todas as mulheres do reino, sendo elas: velhas, novas, solteiras, casadas, bonitas ou feias. Não tinha distinção, apenas promiscuidade. Onde o mesmo vivia bêbado, pois o vício era algo muito presente em sua vida.

Vivendo isolado em seu Castelo, Fera abusava dos seus empregados que tinham formas diferentes de seres humanos. 500 anos se passaram e ele não conseguia quebrar o feitiço que o mantinham preso.

Vamos notando ao decorrer, que mesmo tendo como base A BELA E A FERA, percebemos que o livro se desprende de várias coisas que conhecidas e isso torna mais envolvente e empolgante.

A cada página percebemos que Fera além de tentar de todos os meios possíveis manter Benella no seu castelo, falha a cada investida.

Com o decorrer da estória Benella aceita passar uma hora de seu dia com a Fera. Todos os dias, ela segue para o castelo trabalhando em troca de alimentos. E ao passar dos dias um acontecimento crucial dá a Fera o poder que tanto desejou: ter ela para ele, sem que a mesma possa ir embora.

Sendo assim, somos levados para dentro dos muros do castelo onde será sua nova casa e o livro TERMINA. Deixando um gostinho de EU PRECISO LER A CONTINUAÇÃO.

E, temos no final 2 páginas do próximo livro : Engano, aos cuidados da Fera parte 2.

Não posso deixar de falar sobre a diagramação e Capa do livro que estão MARAVILHOSAS, sem falar que o tamanho é ideal para uma leitura rápida e que não fica cansativo em momento algum.

A Editora 3DEA vem caprichando nos livros e um lado positivo é que as séries tem um tempo curto para ser lançada a continuação o que nos deixa confortáveis para inciar as leituras.


Autora: M.J. Haag
Nº de páginas : 202
Editora: 3Dea

Sinopse: 

“Não entre na propriedade...
Benella preocupa-se com duas coisas: Evitar os dois meninos da aldeia que a atormentam, e, encontrar comida para ajudar a alimentar sua família. Infelizmente, as melhores frutas e legumes selvagens estão perto de uma propriedade escura e enevoada, habitada por uma fera implacável.

A Fera pune todos que entram...

Quando seus atormentadores a bloqueiam atrás dos portões maciços, Benella sabe que seu destino está selado. No entanto, o destino não é o que ela espera. Seu encontro com a fera começa um estranho ciclo de barganha pela sua liberdade. Uma liberdade que o animal parece determinado a não ceder.”

Onde comprar: Amazon3Dea


3 comentários

  1. uau, ficou linda a foto, resenha show, me deu vontade de ler só para ficar curiosa como vc!!!

    ResponderExcluir
  2. muito boa a resenha. mas eu só leio livros em série ou duologias,trilogias depois de todos lançados. Vou aguardar os proximos.

    ResponderExcluir