ENGANO (Aos Cuidados da Fera #02) - Resenha

Iniciamos esse livro com a chegada de Benella ao castelo, após o acordo entre eles e todas as regras estabelecidas ela começa a explorar o local. 

Fera mostra onde será seu quarto e diz que ela pode explorar tudo ali, só não tem permissão para deixar os muros do castelo. Sendo assim, ela começa a explorar cada parte do castelo, percebendo a cada passo como o lugar é grandioso porém, muito sombrio e sem ''vida''. Dentre tudo que ela viu o que mais chamou sua atenção foi a Biblioteca.
" O cômodo enorme tinha mobília suficiente para permitir que muitas pessoas se sentassem, embora tudo estivesse jogado a esmo. Estantes cheias de livros cobriam cada parede, até acima das duas portas."

Apaixonada por livros e muito curiosa sobre as coisas o primeiro local que Benella começou a arrumar foi a biblioteca, onde se sentia a vontade e ficou maravilhada com a quantidade de livros que ali eram armazenados. Durante horas lia para Fera, aprendendo e descobrindo coisas novas.

Algo que eu gostei muito no livro foi que a Fera realmente cuidava dela, a matinha alimentada, vestida e sempre estava interessado em permanecer ao lado dela, apreciando esses momentos juntos.

Ao descobrir sobre a maldição, ela com os conselhos de alunas de seu pai foi tentando conhecer e ajudar a Fera, tentando entender os motivos de sua Ira e como ela poderia ajudá-lo a melhorar. 

Começando aí a ser explorado o romance entre o casal, cenas quentes e envolventes são o ponto forte desse livro, além de toda a trama e mistério sendo desvendado a autora nos presenteia com cenas muito detalhadas e cheias de conhecimento entre eles.

Nesse livro também podemos notar o crescimento e amadurecimento da Benella assim como o seu efeito positivo na vida da Fera, tornando os momentos entre eles cada vez mais significativos. Temos também abordado a vida de sua família, suas irmãs cada vez mais egoístas e avarentas, seu pai trabalhando e tentando ser sempre o melhor para elas.

Gostei muito da força da personagem principal, ela além de ser uma pessoa boa e justa é muito forte e determinada, disposta a lutar e ir atrás do que deseja. O amor e respeito que sente por seu pai é lindo e a maneira que ela lida com as pessoas e suas necessidades nos inspira a sermos pessoas melhores.

Com diversos acontecimentos e descobertas Benella consegue ajudá-lo e no dia em que tudo muda, ela se encontra numa situação bastante perigosa onde sua virtude e vida estão em jogo  e um fato foi capaz de mudar tudo, ao se sentir totalmente perdida e sem saber o que pensar ou como agir o livro acaba, deixando aquela curiosidade e aguçando ainda mais nossa vontade para o próximo.

Lado positivo desses livros é que a autora não fica enrolando na estória, tudo é sempre bem detalhado e nos encanta a cada página.

A diagramação e o trabalho da editora na capa dos livros está impecável, retratando bem o conteúdo do livro.

Autora: M.J. Haag
Nº de páginas : 206
Editora: 3Dea

Sinopse: Escondida com segurança dentro das paredes encantadas da propriedade, Benella não tem mais tempo para temer seus algozes. Ela está muito preocupada tentando determinar o que faz a fera ser tão cruel. Pode ser as visitas exigentes da feiticeira idosa que o amaldiçoou ou a sua irritação crescente por não ter permissão para tocar em Benella.


A fim de ganhar sua liberdade, ela deve encontrar uma maneira de quebrar a maldição. Mas primeiro, ela deve ajudá-lo a se tornar um homem melhor enquanto protege seu coração.

7 comentários

  1. Amei a resenha muito bem detalhada

    ResponderExcluir
  2. Quero o livro amei a resenha

    ResponderExcluir
  3. Capa linda. Adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei 😍
    Esperando o terceiro pra ler kkk

    ResponderExcluir
  5. Eu estou apaixonada com essa resenha . Vou comprar o livro hoje mesmo ! ❤

    ResponderExcluir
  6. Quando a pessoa ama o que faz, aparece essas resenhas lindas que dá vontade de adquirir o livro e começar a ler, parabéns Jessica, eu adorei.

    ResponderExcluir