Entrevista : Sofia Silva

Hoje temos entrevista com  SOFIA SILVA!

Quando você resolver ser autora?

Desde jovem que escrevo, mas considero que só decidi passar de escritora para autora quando publiquei profissionalmente um livro. Há essa diferença entre escritor e autor.  Um nasceu comigo e foi crescendo ao longo dos anos e das histórias e o outro apareceu para me dar a conhecer ao mundo.

Fale do seu livro que será lançado no THE GIFT DAY.

Vou lançar duas obras. CORAÇÕES QUEBRADOS, 2° volume da Série Quebrados, foca na depressão. É um romance entre a Emília- uma jovem brasileira que vive internada numa clínica após várias tragédias pessoais - e o Diogo - um ex-soldado português. Duas pessoas marcadas por acontecimentos devastadores que vão encontrar a luz para a tristeza em pequenas conversas. A personagem principal foi escrita com base na minha avó Emília.

O FUTURO QUE NOS ROUBARAM, é o meu conto do livro PARA VOCÊ. Vamos conhecer a Mia Andersen que,  dois anos após a morte estranha do seu único filho recebe uma visita em casa que mudará a sua vida. Um romance dramático sobre segredos, mentiras e sofrimento.

Qual sua expectativa para o THE GIFT DAY?

O vosso ator Rodrigo Santoro deu uma entrevista para um programa famoso em Portugal e disse uma frase que levo para a vida: "Quanto mais a gente cria expectativa, menos a gente desfruta da experiência"

Por isso, vou com desejo de ser um evento maravilhoso. Dias em que estarei com leitores que conheço há anos e novos. Vontade que CORAÇÕES QUEBRADOS seja bem recebido, mas, e além disso, tento não ter muitas expectativas. Gosto das surpresas da vida.

Quais são os projetos futuros?

Lançar todos os livros da SÉRIE QUEBRADOS. Transformar o conto num romance e escrever outro ambientado no mesmo lugar.

Lançar o livro que há dois anos me consome e que acredito ser uma das minhas melhores histórias. O tal #projetosemnome que no grupo de Facebook os leitores já conhecem.

Família:

A base, o teto e a rede de salvação.

 Amor: 

É a inspiração para tudo. Eu sou uma apaixonada pelo amor e gosto de encontrá-lo nas pequenas coisas da vida.

Um livro:

São tantos, mas estou com saudades de reler "Sozinhos na ilha" da TRACEY GARVIS GRAVES.

Um sonho:

São muitos. Sou geminiana, então a cada hora um diferente. Como sou supersticiosa, vou guardar o que mais quero no momento.Daqui a um ano perguntem se se realizou.

Uma frase: 

Não direi uma frase, mas a palavra está a desaparecer na sociedade atual: “Empatia”. Considero a falta crescente deste sentimento vital para todos como um dos males do mundo.

Nenhum comentário