Senhorita Aurora - Resenha

Foto na Bienal do Livro#2018

Senhorita Aurora é um livro que contém: Amor, determinação, força, superação, momentos de conflito, suspense, revelações e de grande aprendizado. O romance tem um ar de A BELA E A FERA, que deixa tudo mais apaixonante.

Babi conseguiu nesse livro me conectar ao livro com maestria. Nos envolvendo nas páginas e nos mantendo ávidos a prosseguir. Comecei a ler e só parei quando o concluí. Foi impossível desgrudar das páginas. 

Ao iniciar o livro já nos deparamos com MÚSICA, todo inicio de capitulo tem um trecho de música que torna tudo mais significativo. Com um cenário Londrino, música, dança, arte... tudo deixou o livro ainda mais rico em detalhes.

Nicole Alves é uma bailaria que está crescendo em sua carreira. Extremamente dedicada, talentosa, determinada e muito esforçada ela consegue crescer e alcançar seus objetivos. Sua mãe trabalha incansavelmente para financiar o sonho dela de se tornar uma dançarina profissional.  Ela reconhece todo o esforço da mãe sendo humilde e dando valor a cada conquista.

Após tanto esforço ela é selecionada para participar de um incrível festival em Londres, onde a Companhia de Ballet só seleciona os melhores do mundo. 

Com o papel principal de um clássico, sendo assim a Aurora. Com o peso dessa grande honra nos ombros ela decide se esforçar ainda mais.

Sendo assim para produção artística nesse ano eles terão o Magnifico gênio da música o Maestro Daniel Hunter, que é extremamente perfeccionista, detalhista e tem um humor demoníaco.

Daniel Hunter é lindo, de uma família influente e extremamente talentoso, mesclado com um homem arrogante, rude, atormentado, inseguro e totalmente solitário.

Achei o romance do casal construído de forma bastante consistente, Daniel tinha aquele ar de mistério e sinais contraditórios que cada vez mais deixavam Nicole curiosa sobre ele. No inicio ela enfrenta os medos e fantasma do passado dele, que a todo tempo o atormentam e dai já começamos a entender a profundidade de suas feridas. 

Após um acontecimento inesperado, Nicole se vê perdida. Nesse momento eu realmente me emocionei. Todos estamos sujeitos ao inesperado e a ter momentos dos quais não desejamos passar. E, o apoio que ela recebeu até acordar e perceber que sempre temos outras saídas.  Os motivos para ser feliz podem mudar, só que nunca devemos desistir de lutar por aquilo que amamos, por nossa felicidade. 

Finalizei o livro entre soluços e suspiros, confesso que um pouco entorpecida.  Babi conseguiu tocar não só o meu coração, a alma também. A intensidade dos personagens e seus conflitos são significativas, com a revelação do segredo de Daniel tive a oportunidade te conhecer mais sobre o assunto, por ser pouco falo e delicado, consegui através da autora ter maior conhecimento e empatia. Fiquei ávida por mais e mais. Não deixou a desejar em nada. Queria dar um milhão de estrelas para o livro. 5 estrelas é muito pouco para essa verdadeira obra de arte.

Não posso deixar de ressaltar essa Capa MARAVILHOSA E DEVASTADORA. A diagramação é incrível a Verus Editora caprichou nos detalhes. 

Beijos e até a próxima.

Autora: Babi A. Sette
N° de páginas: 342
Editora: Verus Editora

Sinopse: Uma história romântica e encantadora, com toque de humor e carregada de emoção, da mesma autora de Não Me Esqueças.


Nicole é uma jovem bailarina e está prestes a realizar seu sonho: estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores, o temido Daniel Hunter, um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. 



Quando uma tempestade de neve isola os dois em uma mansão centenária, Nicole e Daniel serão obrigados a encarar não apenas os segredos que atormentam o maestro, mas também uma paixão proibida — e avassaladora — que nasce entre eles. Entre a tão sonhada carreira na dança, um amor intenso como ela nunca sentiu e a própria segurança, Nicole se verá diante de escolhas que parecem impossíveis. E caberá a ela resgatar Daniel de seu próprio passado...




Senhorita Aurora é um romance poderoso, tocante e perturbador, que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.

3 comentários

  1. Livros de chorar, acho que Babi sempre consegue isso ne? Show de resenha parabéns meninas!!!

    ResponderExcluir