Arte & Alma - Resenha


Eu conheci a autora Brittainy C. Cherry ao ler a série “Elementos” e me encantei por sua escrita. O livro Arte & Alma me encantou e me prendeu da mesma forma.

A história de Aria Watson e Levi Myres é muito intensa, com momentos tristes e alegres.  O livro prendeu minha atenção e me envolveu na desde o começo.

Aria Watson é uma jovem, muito talentosa na arte de pintura, amada por seus pais, com uma relação um pouco agitada com seus irmãos. Ela está vivenciada um momento delicado da sua vida, ao estar grávida aos 16 anos, mantém a identidade do pai do seu filho em segredo, mas quando seus pais descobrem a sua gravidez a relação deles não é mais a mesma.

Levi Myres, um jovem apaixonado pela música, encontra no seu violino um refúgio dos seus problemas. Seus pais são separados, o que fez com ele vivesse com sua mãe e tivesse nela sua maior companheira. Sua mãe é mentalmente instável, e muitas vezes seu comportamento e postura fazem com ele se sinta sufocado.

Ele decide passar um tempo com seu pai, desejando que a distância existente entre eles diminua.

Ao se conhecerem ambos se sentem atraídos um pelo outro. Levi a enxerga de um modo diferente dos demais, ele consegue enxergar Aria uma moça linda, que não sorri muito e é muito talentosa. Mesmo ela tentando lhe afastar em alguns momentos, uma amizade sincera e bonita começa a surgir entre eles.

Diferentes em muitos aspectos, com o decorrer da história Arte e Alma vão se completando.

Enfrentando várias batalhas Levi nunca deixa de sorrir, ainda mais perto de Aria, mas a saudade da sua mãe e sendo totalmente ignorado pelo seu pai, procura apoio com seus tios Lance e Daisy, que sempre se mantem presentes em sua vida.

Em alguns momentos eu cheguei a odiar o pai de Levi, mas ao decorrer da história me vi chorando e acabei por entender suas atitudes rebeldes e frias.

Aria lida com os seus problemas trazidos por sua gravidez, insegura, não se abre com seus pais e continua em manter a identidade do pai da criança em segredo.

Mas encontra em Levi e Simon seu melhor amigo, forças para encarar seus problemas.

O livro trata de assuntos delicados como: gravidez na adolescência, bullying e câncer.

Eu amei como foi contada a história, a maneira como o casal se apaixona e a se apoiam.

O fim foi incrivelmente lindo, mais uma vez me vi apaixonada por mais um livro da Brittainy C. Cherry uma autora simplesmente fantástica.


Autora: Brittainy C. Cherry
Nº de Páginas: 308
Editora: Galera Record


Sinopse: O novo livro de Brittainy C. Cherry mostra a necessidade de encontrar-se e valorizar o que tem mesmo quando as coisas parecem desmoronar ao redor.

Aria Watson era considerada invisível na escola, mesmo com todo seu talento para arte; em casa era uma boa filha e irmã. Mas tudo mudou quando ela anunciou, aos 16 anos, que estava grávida. E a notícia caiu como uma bomba. Agora ela está aterrorizada e se sentindo mais sozinha do que nunca. Levi Myers mudou-se para Wisconsin para ficar com o pai, que não via desde os 11 anos. Ele precisava se afastar um pouco da mãe e passar um ano com o pai parecia uma boa ideia, mas agora Levi não tem mais certeza. Se a mãe tem problemas, o pai é pior.

Dois adolescentes passando por momentos difíceis e que, sem querer, encontram um no outro alguém que compreenda o que estão passando. Os dois estão despedaçados por dentro, cheios de cicatrizes. Mas, nas manhãs no bosque, enquanto tentam alimentar cervos, ou esperando o ônibus para escola, eles compartilham seus medos e incertezas. Levi está dividido entre o pai e a mãe e Aria precisa decidir o futuro do bebê que está gerando. Em palavras, e até mesmo no silêncio, os dois fazem um ao outro um pouco mais fortes. Apaixonar-se não era o plano, mas às vezes é difícil resistir quando alguém parece entender tão bem sua dor e solidão.

Nenhum comentário