Cadê meu final Feliz? - Resenha

Débora é uma leitora totalmente apaixonada e viciada em Nicolas Sparks, não só nos livros mais nos filmes também, onde a mesma faz maratonas e mais maratonas para assisti-los.

Com todas as decepções que já sofreu ela não tem mais esperança de encontrar um grande amor, sendo assim ela se fecha na sua bolha pessoal, tentando apenas encontros ocasionais.


Devido a um acontecimento misterioso no seu passado, ela volta para a pequena cidade onde nasceu, tendo um emprego numa loja de departamentos onde fica a maior parte do seu dia.

Com sua rotina tranquila, Débora começa a sentir fortes dores de cabeça e tem desmaios repentinos e num determinado dia, enquanto estava em casa a mesma depois de tomar umas cervejas desmaia e bate com força a cabeça, ficando desacordada.

Após esse acontecimento Débora conhece o homem PERFEITO, ele é tudo que ela sonhou, e isso a deixa um tanto sonhadora. Sendo assim, ela começa a vê-lo com mais frequência e quando para pra pensar, percebe que não conhece ou sabe nada sobre ele. O encontro sempre acontece quando ela está sozinha e ninguém conhece o rapaz.

Sendo assim, com o toque de que '' tudo está muito bom para ser verdade '' a relação torna-se mais estranha do que nunca, deixando ela em dúvida sobre a veracidade do que está acontecendo.

Após alguns acontecimentos e descobertas, Débora passa por uma situação extremamente difícil e inesperada. Fazendo com que ela pense sobre sua vida, sobre como tem agido e principalmente, sobre o valor que tem dado as coisas. Com o apoio dos amigos e familiares ela enfrenta grandes desafios e consegue vence-los aos poucos.

Em determinado momento, ela esta em uma loja com sua amiga e deixa acidentalmente sua bolsa cair e tudo muda. Pensando estar enlouquecendo e com medo de ter que passar toda a situação novamente ela começa a se desesperar, quando percebe que o que achou ser um novo pesadelo, se transforma em seu final feliz.

Com um tema diferente e bem abordado a autora consegue nos trazer informações e curiosidades com bastante leveza. 

O livro é bem curtinho e a leitura flui de forma tranquila.




Autora: RM Cordeiro
Nº de páginas: 108
Editora : Cappia


Sinopse: "Sempre me pergunto o que as mocinhas dos livros tem que eu não tenho? Por que elas podem conquistar o amor de um homem lindo e maravilhoso, enquanto eu mal consigo o amor do meu gato de quatro patas?"

Débora é fã incondicional dos romances de Nicholas Sparks e o seu sonho é se ver protagonizando um amor daqueles escritos nos romances do autor. Na sua cabeça ela já perdeu as esperanças, até que um dia sua sorte parece mudar e de repente viver um romance a la Sparks não parece algo impossível.

Mas como dizem, alegria de pobre dura pouco e logo Débora se vê em um dilema que pode fazê-la não ter o seu tão sonhado final feliz.

Onde comprar: E-book Amazon, EditoraCappia


Nenhum comentário